NOTÍCIAS
23/07/2014 16:52 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Será que o Conti topa entrevistar? Alvo de piadas e críticas, Neymar Cover quer ser deputado em SP

Montagem/Facebook

Você provavelmente nunca ouviu falar em Danilo Pereira Nicanor. Mas ele espera ser o seu deputado estadual em São Paulo nas próximas eleições. Para isso, usou um marketing “infalível”: a sua semelhança com o craque brasileiro Neymar. A notícia, veiculada mais recentemente pelo site da ESPN Brasil, gerou uma chuva de críticas e piadas na rede.

Candidato pelo PV a deputado estadual, Nicanor tem algumas semelhanças com o astro do Barcelona. Além de ambos terem nascido em 1992, o candidato a parlamentar na Assembleia Legislativa paulista se identifica como “atleta profissional e técnico em desportos”, segundo o DivulgaCand 2014, site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que reúne todas as candidaturas.

Como era esperado, as piadas no Twitter foram inevitáveis.

Houve quem ainda tivesse o bom humor (e a sapiência) de sugerir que o jornalista Mário Sérgio Conti – aquele que entrevistou um sósia de Felipão acreditando que fosse o então técnico da Seleção Brasileira – pudesse obter um “novo furo” (ao contrário) ao entrevistar o Neymar, não o cover mas sim o verdadeiro, sobre as eleições.

Antes que alguém venha a sugerir o caráter “eleitoreiro” da tática do candidato, ele pode se defender com essa: usar a sua semelhança com Neymar desde 2011, como mostra uma das suas páginas no Facebook.

Quanto às propostas, ninguém sabe. Tampouco algum bem próprio foi declarado por Nicanor ao TSE – aqui sim uma boa diferença de “alguns milhões” com o Neymar do Barça. Se será eleito, só o tempo e os votos vão dizer.