NOTÍCIAS
23/07/2014 17:49 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Oscar Filho é processado por família de adolescente ridicularizada no Facebook

Divulgação

Após publicar no Facebook e fazer piada com a foto de uma menina, na época com 17 anos, que apresenta sequelas de uma paralisia facial, o humorista e apresentador Oscar Filho foi processado pela família da jovem.

A ação está na Vara Cível de São Paulo e pede R$ 109 mil por danos morais à adolescente que é de Monte Aprazível, cidade próxima de São José do Rio Preto (SP), segundo o jornal O Dia. O caso veio à tona quando uma professora denunciou Oscar na Promotoria Federal.

Joseane Cristina Fernandes, psicóloga que assina um laudo médico sobre o caso, disse ao G1 que a estudante entrou em depressão após a postagem, precisando de acompanhamento psicológico.

A publicação foi feita por Oscar em abril deste ano. Ao fazer uma montagem com a foto da garota, ele escreveu: “Você já se sentiu tão diferente que até sua própria imagem te acha estranho?”.

Com estranhamento de seus seguidores e da família da jovem, na época, a imagem foi retirada pelo próprio apresentador de seu perfil pessoal para evitar problemas. A menina da imagem só completou 18 anos em abril deste ano.

O humorista foi intimado no início de junho e teria 45 dias para apresentar defesa, o que ainda não aconteceu, disse o advogado da família ao G1.

LEIA MAIS:

- Motorista de ônibus é afastado após discriminar passageiro catador de latinhas no Rio de Janeiro

- Estado de saúde de Ariano Suassuna piora e quadro é instável