NOTÍCIAS
23/07/2014 09:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Estado de saúde de Ariano Suassuna piora e quadro é instável

FELIPE RAU/ESTADÃO CONTEÚDO

Ariano Suassuna, internado deste a última segunda-feira (21) em decorrência de um AVC hemorrágico teve piora em seu estado de saúde e seu quadro é instável, segundo informações do boletim médico divulgado pelo Real Hospital Português, de Recife (PE).

O escritor continua internado na UTI neurológica, e apresenta queda da pressão arterial e pressão intracraniana muito elevada. Suassuna segue em coma, respira com a ajuda de aparelhos e não há previsão de alta.

De acordo com o jornal Folha de São Paulo, Suassuna deu entrada no hospital às 20h da segunda-feira (21), com sangramento intracraniano e foi submetido a uma cirurgia de emergência, que durou aproximadamente uma hora.

No ano passado, Ariano foi internado duas vezes. Em agosto, sofreu um infarto agudo do miocárdio considerado de pequenas proporções pelos médicos. Depois, ele foi levado ao hospital novamente com um aneurisma cerebral. As informações são do G1.

Nascido em João Pessoa, Suassuna é autor de "O auto da compadecida" e “Romance da Pedra do Reino”, entre diversas outras obras. A primeira obra citada é uma de suas criações que ganhou mais notoriedade ao ser adaptada para o cinema e televisão em 1999 com direção de Guel Arraes. Já o livro “Romance d’a pedra do reino” deu origem à minissérie “Pedra do Reino”, vinculada pela Rede Globo em 2007.

LEIA MAIS:

- Após sofrer AVC, estado de saúde do escritor brasileiro Ariano Suassuna é estável

- 7 motivos para ler João Ubaldo Ribeiro