COMPORTAMENTO
23/07/2014 20:20 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

30% dos homens fingem orgasmo (PESQUISA)

gaptone/Flickr

Fingir orgasmo é considerado um passatempo das mulheres, diz o estereótipo, mas uma pesquisa recente aponta que um terço dos homens já fingiu o momento mágico.

Quando uma pesquisa da Time Out revelou que 30,6% dos caras já fingiram, ficamos meio confusos. Deixamos alguma coisa passar batida? Como os homens fingem orgasmo? Por razões óbvias, quando um cara não chega ao clímax não é meio, digamos, óbvio?

O especialista em sexo e relacionamentos The Guyliner disse que ele tem experiência própria em fingir, e aparentemente fingir não é tão difícil para os homens. "É relativamente fácil se você estiver usando camisinha. Mesmo que você não conheça tão bem a pessoa com quem está transando, dá pra saber a hora de começar a performance. Quando as bochechas dela começam a ficar vermelhas e os movimentos, mais... bem, frenéticos, é o seu grande momento. Faça os barulhos certos, acerte o ritmo da sua respiração e pronto."

“No calor do momento, ninguém vai conferir a camisinha. A menos que você tenha saído com Liz Jones. É só tirá-la e levá-la você mesmo para o banheiro antes que comecem a fazer perguntas”, afirma. “Sem camisinha é mais complicado, mas normalmente tem tanta coisa acontecendo que não dá tempo de parar e avaliar exatamente o que aconteceu e o que deixou de acontecer."

LEIA MAIS

- Perder a virgindade: 11 razões por que você não deve se preocupar com isso

- 6 coisas que podem estar sabotando a sua vida sexual

- Mulheres preferem pênis mais grossos para sexo casual que para relacionamento duradouro (PESQUISA)

Então por que um homem fingiria um orgasmo?

Alix Fox, da Durex Sexpert RealFeel, diz que há muitos motivos pelos quais um cara possa fingir ter ejaculado. “Por exemplo, se ele estiver com dificuldade de gozar porque está cansado, meio bêbado, usando uma camisinha que atrapalha o estímulo ou tomando antidepressivos. Esses remédios dificultam o orgasmo. Outra razão pode ser o desejo de querer dar à parceira o prazer de gozar ao mesmo tempo – um feito que algumas consideram particularmente íntimo e romântico, mas que é complicado de fazer acontecer”, diz.

Tracey Cox, especialista em sexo, nos diz que os homens muitas vezes fingem pelas mesmas razões das mulheres: “Para não magoar os parceiros. As mulheres ficam ainda mais chateadas se um cara finge, porque os homens deveriam gozar 100% das vezes. Se eles não gozam, alguma coisa deve estar muito errada! Mas muitas coisas interferem na capacidade de o homem gozar – estresse, quanto sexo ele fez recentemente, álcool.”

“Se é a primeira vez e ele realmente gosta dela, existe uma pressão extra, e o pênis não gosta de pressão. Ele simplesmente se recusa a brincar (o pior pesadelo do homem), brinca por mais ou menos um minuto (o segundo pior) ou não quer saber de parar de brincar (o pesadelo das mulheres). A incapacidade de chegar ao clímax muitas vezes é resultado de ele tentar desesperadamente evitar a ejaculação precoce.”

Mas é preciso saber que a ausência de sêmen não significa necessariamente que o homem é um bom ator.

“As mulheres não deveriam achar que o parceiro está fazendo teatro se ele diz que teve um orgasmo sem ejacular. Os homens podem ter sensações de orgasmo sem que haja fluidos”, diz Alix. “Orgasmos secos também podem ocorrer se o homem ejaculou várias vezes em um período curto e seu corpo está temporariamente sem fluidos seminais. Ainda assim, pode muito bem haver espermatozoides em pequenas quantidades, então você ainda deveria usar proteção.”

Portanto, aí está: da próxima vez que você achar que o cara está no auge, olhe de perto – nem tudo é o que parece à primeira vista...