NOTÍCIAS
22/07/2014 13:19 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Apesar de sucesso nas redes sociais, "Império" tem pior estreia da história das novelas

"Império", nova novela de Aguinaldo Silva, que substitui "Em Família", estreou nesta segunda-feira (21) e teve o pior índice de audiência em uma estreia de novela das 21h da Rede Globo. Mesmo quebrando este recorde negativo histórico, a trama fez sucesso nas redes sociais.

Segundo dados prévios da Grande SP, divulgados pelo site NaTelinha, a trama marcou 30,5 pontos de média com 33 de pico e participação de 47,7%, superando a média de "Em Família", de Manoel Carlos.

Em sua estreia, no dia 3 de fevereiro, a trama de Manoel Carlos marcou 33 pontos. "Amor à Vida", novela anterior, começou com 35 pontos.

Mesmo com números baixos de audiência, nas redes sociais, a estreia agradou tanto que a hashtag #império e #chaysuedeemimpério alcançaram os Trending Topics Mundiais no Twitter.

Segundo o blogueiro Fernando Oliveira, a audiência foi baixa, mas a trama causou boa impressão ao público. Para isso, existem dois motivos: a experiência de Aguinaldo Silva, que é um autor popular e estabelece diálogos bem estruturados; e, em segundo, o excelente desempenho de seus atores.

Inclusive, a atuação que mais chamou a atenção foi a da atriz Marjorie Estiano, no papel de Cora, irmã de Eliane (Vanessa Giácomo). Ela impressionou por interpretar uma vilã intensa, que será vivida na segunda fase pela atriz Drica Moraes e promete entrar para a galeria de vilãs icônicas da televisão, segundo Notícias da TV.

Será que a audiência é mesmo a única medida do sucesso? Pelas redes sociais, principalmente a atuação de Marjorie, foi bem elogiada: