NOTÍCIAS
14/07/2014 18:40 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Após quase seis anos, Aécio Neves estreia no Twitter e gera apoios e muita ironia entre internautas

Reprodução/Twitter

O candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) estreou a sua conta na rede social Twitter na tarde desta terça-feira (14). O perfil, verificado e aberto em agosto de 2008, recebeu o seu primeiro tweet pouco depois das 16h – ou seja, demorou quase seis anos para ser utilizado pelo tucano.

As mensagens – sete tweets no total – buscaram mais passar uma mensagem de diálogo entre o candidato do PSDB e os internautas, algo que os seus principais adversários (a presidente Dilma Rousseff, do PT, e Eduardo Campos, do PSB) já fazem uso do Twitter há muito mais tempo.

A “falta de diálogo com a sociedade brasileira” é uma das principais críticas de Aécio ao governo federal, pegando carona no discurso de mudança que já vem sendo entoado nas manifestações do ano passado. Prometendo usar a rede social, diferenciando-se inclusive quando for a sua equipe a utilizar o espaço, o tucano recebeu várias mensagens de apoio.

Contudo, houve quem acabasse vendo a entrada tardia de Aécio no Twitter com bastante ironia – e alguma acidez.

Com o fim da Copa do Mundo, as eleições devem ganhar corpo nas próximas semanas, antes mesmo do início da propaganda eleitoral obrigatória, prevista para agosto. A conferir como o “debate de ideias” se dará entre os candidatos e suas campanhas agora também no Twitter.

LEIA TAMBÉM

- Futebras x Petrobrax: Aécio volta a atacar Dilma por ‘intervenção' e vê tiro sair pela culatra

- Tucanos confusos: Aécio ataca ‘apropriação' de Copa, mas colega de PSDB não vê relação entre política e fiasco da Seleção