NOTÍCIAS
13/07/2014 09:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Alemanha e Argentina decidem neste domingo a final da Copa do Mundo 2014

Montagem/Estadão Conteúdo

Alemanha e Argentina decidem pela 3ª vez uma final de Copa do Mundo. A partida desse domingo, 13 de julho no Maracanã, pode valer o tetracampeonato mundial para os alemães e o tri para os “hermanos”. O jogo começa às 16h e coloca frente a frente dois estilos de jogos bem diferentes.

De um lado, a Alvi-Celeste conta com o talento de Messi, melhor do mundo pela Fifa em quatro ocasiões. Do outro, a Alemanha aposta no Tic-Taca, estilo de jogo conhecido pelo toque de bola entre os jogadores.

Além da genialidade de seu camisa 10, a Argentina conta com um retrospecto no mínimo curioso a seu favor: nunca um país europeu venceu uma Copa disputada em solo americano. A força das arquibancadas e o possível retorno de Di Maria são outras armas da seleção de Messi .

Já a Alemanha vem empolgada pela goleada acachapante pelas semifinais. Apesar da vitória sobre a Seleção Canarinha, Thomas Müller e companhia contam com a torcida de muitos brasileiros por conta da rivalidade com os argentinos. Além disso, milhares de flamenguistas já mostraram simpatia com a Alemanha que tem a camisa número 2 inspirada na do clube carioca. No entanto, os alemães jogam de branco a final, enquanto a Argentina vai vestir a camisa azul escura.