NOTÍCIAS
08/07/2014 08:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Alemanha x Brasil: sem Neymar, Seleção conta com a força da torcida para ir à final

ASSOCIATED PRESS
Germany's Thomas Mueller, right, and Brazil's Ramires Nascimento challenge for the ball during a friendly soccer match between Germany and Brazil in Stuttgart, Germany, Wednesday, Aug.10, 2011.(AP Photo/Michael Probst)

Brasil e Alemanha entraram na Copa do Mundo como favoritos para a conquista do mais almejado dos títulos do futebol mundial. Em uma Copa onde três campeões mundiais foram eliminados na primeira fase - incluindo a favorita Espanha -, brasileiros e alemães não deram chance para o azar, avançando às semifinais.

Nesta terça-feira, porém, apenas uma equipe irá seguir em frente no torneio, já que as duas seleções se enfrentam no Mineirão, às 17h, em uma partida que colocará em campo, oito títulos mundiais, 14 finais e 20 semifinais.

Sem Neymar, a Seleção terá que contar com a força de sua torcida e a união do elenco brasileiro em busca do almejado título para superar a força da equipe germânica, que conta com uma jovem e talentosa geração, comandada por Thomas Müller, meia-atacante que já marcou quatro gols na competição.

Para a vaga do camisa 10 do Brasil, Felipão deve confirmar a presença do meia-atacante Willian entre os 11. Os alemães, por outro lado, vão com força máxima para a partida decisiva.

LEIA MAIS:

- O melhor ataque é a defesa (BLOG)

- Não é hora de falar mal da Copa (BLOG)

Na campanha até as semifinais, o Brasil venceu Croácia e Camarões e empatou com o México, na primeira fase, superou o Chile nos pênaltis, nas oitavas de final, e bateu a Colômbia nas quartas de final. Já a Alemanha goleou Portugal, empatou com Gana e venceu os EUA na fase de grupos, superou, na prorrogação a Argélia, nas oitavas, e derrotou a França nas quartas de final.

Na história das Copas, apenas uma partida foi disputada entre as duas seleções. Foi na final da Copa 2002, quando o Brasil venceu por 2 a 0 e sagrou-se pentacampeão mundial.