NOTÍCIAS
07/07/2014 10:31 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Brasil x Alemanha: Willian deve ser o substituto de Neymar

UANDERSON FERNANDES/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

Um jogador que nunca foi titular da Seleção Brasileira deve ser o substituto de Neymar na semifinal da Copa do Mundo, em Belo Horizonte, nesta quarta-feira. O meia-atacante Willian, que só garantiu vaga no elenco que disputa o Mundial a poucos meses da convocação final de Luiz Felipe Scolari, é o mais cotado para entrar em campo contra no duelo decisivo contra a Alemanha.

Willian foi o único jogador que Felipão treinou no lugar de Neymar durante a Copa e tem características de jogo parecidas com a do camisa 10 da Seleção, como a velocidade e o drible, embora joguem em posições diferentes. Com o atleta do Chelsea em campo atuando mais pelo setor direito do ataque da Seleção, Oscar volta a atuar mais centralizado no meio campo, na posição que Neymar vinha atuando.

“Estou tranquilo e preparado", afirmou Willian, durante entrevista coletiva realizada na Granja Comary neste domingo (6), que contou, também, com a presença do meia Bernard, que corre por fora na disputa pela vaga de Neymar na equipe canarinho.

Além da provável entrada de Willian, outras duas alterações em relação ao time que derrotou a Colômbia serão realizadas: Dante entra no lugar de Thiago Silva, suspenso, e Luiz Gustavo volta ao time, no lugar de Paulinho. Com isso, o provável time que tentará uma vaga na final, a ser disputada no Maracanã, no domingo (13) será escalado da seguinte maneira: Júlio César, Maicon, David Luiz, Dante e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Willian e Oscar; Hulk e Fred.

Galeria de Fotos Contusão de Neymar na mídia estrangeira Veja Fotos