NOTÍCIAS
06/07/2014 17:59 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Após ficar sem sentir as pernas, Neymar consulta médicos para tentar jogar final da Copa, diz site

WAGNER CARMO/ESTADÃO CONTEÚDO

O atacante brasileiro Neymar está tentando ficar em condições de entrar em campo daqui a uma semana, quando acontece a final da Copa do Mundo, no Maracanã. A informação é do site GloboEsporte.com, que afirma que o staff do jogador esteve em contato com especialistas para estudarem o caso e chegarem a uma conclusão sobre a possibilidade.

De acordo com a reportagem, a menor gravidade da lesão na terceira vértebra da região lombar, causada durante o jogo entre Brasil e Colômbia na Arena Fonte Nova, permitiria que um procedimento pudesse tirar a dor de Neymar, por meio de infiltrações, possibilitando ainda a retomada dos movimentos. Apesar de pequenas, as chances estão sendo estudadas.

O departamento médico da Seleção Brasileira havia apontado que a recuperação de Neymar tenderia a levar entre seis e oito semanas, o que tirou em princípio o atacante do Mundial. Entretanto, caso o Brasil vença a Alemanha na próxima terça-feira (8), na semifinal a ser disputada no Mineirão, o jogador pode tentar seguir esse plano, embora a chance de sucesso não seja grande.

Seria uma enorme reviravolta em um caso que preocupou e muito jogador e comissão técnica da Seleção. Em declarações publicadas pelo jornal espanhol Marca deste domingo, o técnico Felipão afirmou que Neymar disse ao lateral-esquerdo Marcelo, logo após ser atingido pelo defensor colombiano Camilo Zuñiga, que “não sentia as pernas”.

O que a Seleção espera mesmo, com certeza, é pela presença de Neymar no Maracanã em caso de uma final de Copa. Por ora, parece mais provável que ele esteja nas tribunas, como torcedor, mas o jogador ainda está buscando uma última cartada.

LEIA TAMBÉM

- "Nós vamos ser campeões juntos", diz Neymar em primeira mensagem após lesão que o tirou da Copa (VÍDEO)

- New York Times acusa: violência da Seleção Brasileira levou à fratura de Neymar

- Bruna Marquezine consola Neymar, fora da Copa: 'seu sonho vai ser realizado, não acabou'

- Neymar fora da Copa: funcionária que divulgou vídeo é demitida (VÍDEO)