NOTÍCIAS
05/07/2014 19:30 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

New York Times acusa: violência da Seleção Brasileira levou à fratura de Neymar

REUTERS/Marcelo Regua

"Os brasileiros não vão gostar de ouvir isso: ainda que Zúñiga seja diretamente responsável pela lesão de Neymar, Fernandinho e outros jogadores brasileiros, além do árbitro Carballo, também são culpados ", afirma o jornal norte-americano The New York Times. Artigo assinado pelo correspondente Sam Borden diz que a Seleção foi extremamente violenta, especialmente contra o artilheiro James Rodríguez. E que foi devido à omissão do juiz em dar cartões amarelos para os brasileiros que os colombianos começaram a revidar.

Sob o título de "Para um belicoso Brasil, o troco teve preço alto: a perda de Neymar", o artigo publicado na versão impressa do jornal e reproduzido na internet afirma que, desde o primeiro minuto, o Brasil jogou cinicamente, "pisando empurrando e chutando jogadores da Colômbia, especialmente James Rodríguez". A longa matéria descreve o jogo em detalhes, pintando o quadro de uma verdadeira caçada na qual os colombianos eram a presa, e os brasileiros, os caçadores.

O texto finaliza citando a revolta de Felipão pela repetida violência contra Neymar. E dispara: "Se Scolari fosse honesto consigo mesmo deveria olhar para dentro. O Brasil não jogou bonito aqui, e não tem apresentado o 'Jogo Bonito' pelo qual é conhecido. Ele vem jogando de forma feia e áspera".

LEIA TAMBÉM

- "Nós vamos ser campeões juntos", diz Neymar em primeira mensagem após lesão que o tirou da Copa (VÍDEO)

- Argentinos deixam mensagem para Neymar

- Avô de Marcelo morre na madrugada, mas lateral segue concentrado com a seleção