NOTÍCIAS
05/07/2014 14:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Mais um gigante: Seleção argentina vence Bélgica e está na semifinal da Copa 2014

Matthias Hangst/Getty Images Sport

Depois de 24 anos, os “hermanos” estão de volta a uma semifinal de Copa do Mundo. Nesse sábado, 05 de julho, a Argentina venceu a Bélgica por 1x0 em Brasília e agora espera o vencedor de Holanda ou Costa Rica. A torcida alviceleste que fez a festa em Brasília também escutou os gritos dos brasileiros em solidariedade a Neymar.

Liderados por Messi, a Argentina tratou de controlar a partida e chegou ao gol logo aos 7 minutos. O camisa 10 livrou da marcação belga no meio-campo e achou Di Maria aberto na direita. Ele tentou enfiar a bola para Zabaleta, mas Vertonghen desviou e sobrou para Higuaín, que de primeira inaugurou o placar. Foi o primeiro gol do atacante nessa Copa.

Os sul-americanos continuaram mais presentes no campo de ataque. Aos 27, Messi deu lindo lançamento para Di Maria que foi travado na hora do chute por Kompany, um verdadeiro xerife da zaga belga. Minutos depois, o craque do Real Madrid deixou o campo lesionado para a entrada de Pérez. Mas a Argentina não sentiu o baque e continuou melhor na 1ª etapa.

A Bélgica continuou acuada no início do 2º tempo. Aos 9 minutos, Higuaín driblou Kompany entre as pernas e finalizou no travessão. Romero, goleiro da Argentina, era quase que um mero espectador da partida. O maior susto que levou foi aos 15’ em cabeceada de Fellaini que passou por cima do gol.

O jogo ficou morno até os 40 minutos da etapa final quando os belgas começaram a oferecer certo perigo para a meta de Romero. Mas a Argentina suportou a pressão e segurou o resultado. Na próxima quarta-feira, às 15h, os “hermanos” voltam a campo: a partida válida pela seminal será disputada no Itaquerão, em São Paulo.

Confira a galeria de fotos com lances do confronto desse sábado no Mané Garrincha.

Galeria de Fotos Argentina x Bélgica: melhores lances Veja Fotos