NOTÍCIAS
04/07/2014 10:48 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Torcedor rejeita Fred e aprova Felipão

Wilton Junior/Estadão Conteúdo

O centroavante Fred é o pior jogador da seleção brasileira, de acordo com pesquisa Datafolha divulgada na Folha de S.Paulo de hoje. Das 2.857 pessoas maiores de 16 anos que participaram do levantamento realizado nos dias 1 e 2 de julho, 21% acreditam que o jogador do Fluminense é o pior dentre os eleitos do técnico Luiz Felipe Scolari.

A rejeição no Mundial é justificada pelos números: até agora, Fred jogou quatro vezes, deu nove chutes a gol, 39 passes certos e fez apenas um gol. Atualmente, seu desempenho é bem inferior ao que apresentou na última Copa das Confederações, quando foi o artilheiro da competição, com cinco gols, ao lado do espanhol Fernando Torres.

Atrás dele, estão o atacante Hulk (9%), o lateral direito Daniel Alves (6%), o volante Paulinho (4%) e o lateral esquerdo Marcelo (3%). Um terço dos entrevistados (33%) não soube responder quem era o pior e 15% disseram "nenhum".

LEIA TAMBÉM

- Apoio à realização da Copa do Mundo aumenta de 51% em junho para 63%, diz Datafolha

Estes números não refletem a opinião do torcedor em relação ao técnico. A maioria continua satisfeita com o trabalho de Luiz Felipe Scolari: 66%, apenas dois pontos a menos que o levantamento de junho.

A Folha de S.Paulo lembra que este percentual de aprovação é semelhante ao do ex-técnico Dunga pouco antes do jogo que eliminou o Brasil na Copa de 2010. Na época em que a seleção foi derrotada pela Holanda por 2 a 1, 69% dos entrevistados aprovavam o trabalho de Dunga.

Vale ressaltar que a taxa daqueles que julgam o desempenho de Felipão "regular" deu um salto no último mês: de 14% em junho para 24% em julho.