COMPORTAMENTO
04/07/2014 14:00 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Modelo Renee Somerfield tira a roupa em favor do veganismo

Reuters

Na última quinta-feira (3), a organização Peta (People for ethical treatment of animals, ou "Pessoas pelo tratamento ético dos animais", em tradução livre), divulgou sua mais recente campanha em favor do vegetarianismo. Como em outras ocasiões, a ação é feita por meio da exposição do corpo feminino.

A modelo australiana Renee Somerfield, de 23 anos, posou nua, com o corpo pintado de planeta Terra em Sydney, Austrália. Em seu Instagram, comentou a participação na campanha.

Que dia incrível... Uma honra participar da nova campanha internacional #GoVegan da Peta! O consumo humano de carne animal contribui com mais de 50% dos gases do efeito estufa & é um dos grandes agentes de poluição & mudança climática hoje. Apenas cortando carne da dieta, você é responsável pela redução de 1,5 toneladas de dióxido de carbono por ano... Muito legal. Tornar-se vegano é a coisa com mais efeito que você pode fazer para salvar o planeta.

Somerfield é vegana engajada, com outros trabalhos que condenam o consumo de carne e reafirmam os direitos dos animais. Há cerca de um ano, ela também tirou a roupa pela preservação de espécies marinhas, em apoio ao grupo Sea Shepherd.

Considerada a maior organização pelos direitos dos animais do mundo, a Peta constantemente se apoia no choque causado pela nudez para chamar a atenção para sua causa. No mês passado, modelos desfilaram seminuas pelas ruas de Ottawa, capital do Canadá, durante um festival de carnes. Antes disso, em janeiro de 2014, durante a Berlin Fashion Week, três ativistas pintaram seus corpos em protesto contra o uso de pele de origem animal na indústria da moda.

Galeria de Fotos Renee Somerfiel, para a Peta Veja Fotos