NOTÍCIAS
04/07/2014 21:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Algoz de Neymar, Juan Zúñiga se defende: "Foi uma jogada normal"

Marcelo del Pozo/Reuters

"Foi uma jogada normal, não tive intenção de fazer mal", disse Zúñiga logo após a vitória do Brasil que eliminou a Colômbia da Copa 2014. "Não entrei na jogada esperando que ele fraturasse a coluna, eu só defendia a camisa de meu país. É uma coisa muito triste para um jogador", afirmou.

Pouco adiantam as declarações do jogador colombiano que fraturou a vértebra de Neymar. O Brasil está sem sem sua maior estrela na Copa 2014. A fratura não é grave, mas tira o jogador brasileiro dos campos por, no mínimo, 4 semanas.

Esta foi a primeira Copa de Juan Camilo Zúñiga Mosquera. O lateral, de 28 anos, joga pelo Napoli da Itália. Como gosta de descer para o ataque, é comparado pela imprensa colombiana com ídolos brasileiros como Cafú e Roberto Carlos.

Nascido em Chigorodó, estreou como profissional no Atlético Nacional da Colômbia. No verão de 2008 foi vendido para o Siena, da Itália, por cerca de R$ 6 milhões. Um ano depois foi vendido para o Napoli por cerca de R$ 25 milhões. Em agosto de 2013 sofreu uma contusão que o obrigou a operar o joelho, ficando afastado dos campos até abril deste ano.

Galeria de Fotos Zúñiga: colombiano algoz de Neymar Veja Fotos