NOTÍCIAS
04/07/2014 14:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Alemanha x França: em jogo regular no Maracanã, equipe germânica elimina adversário por 1x0

Reuters

O público que foi até o Maracanã na tarde desta sexta-feira para assistir um disputado clássico das Copas do Mundo pode ter saído um tanto decepcionado: na partida pelas quartas de final do Mundial, a Alemanha superou a França pelo placar de 1x0 em um jogo que ficou marcado por uma atuação apenas regular das duas equipes.

O primeiro tempo começou equilibrado, com a França realizando jogadas ofensivas logo no início do jogo, e levando algum perigo ao gol de Manuel Neuer. Mas logo aos 11 minutos, Kroos cobrou falta para a área francesa e Hummels manda, de cabeça, para a rede: 1 a 0 para a Alemanha. A partir daí, o que se viu durante o restante da primeira etapa foi uma administração da partida por parte da equipe germânica.

No segundo tempo, a França, que já aparecia parada no primeiro tempo, permaneceu apagada: poucas jogadas de ataque que levaram perigo ao goleiro alemão. Justiça seja feita que o atacante Benzema foi durante quase todo o jogo a maior força francesa no setor ofensivo. Porém, não foi suficiente para marcar e levar a partida para a prorrogação. No final do segundo tempo, ainda foi possível observar tentativas da Alemanha de agredir o adversário em jogadas rápidas e aproveitando as jogadas de contra-ataque. Mas também não conseguiu feitos que ampliassem o placar.

Após um jogo monótono diante da habilidade técnica de ambas as seleções, a Alemanha do técnico Joaquim Low chega pela 13ª vez na história a uma semifinal de Copa do Mundo, mandando o time francês de Didier Deschamps mais cedo para casa.

Galeria de Fotos Quartas de final: França x Alemanha - A festa da torcida Veja Fotos
Galeria de Fotos França x Alemanha - melhores lances Veja Fotos