NOTÍCIAS
01/07/2014 17:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 20:50 -02

Como seriam anúncios de cueca com "homens reais"

The Sun

Marcas como Dove e Aerie já começaram a mostrar corpos femininos que não pertencem a modelos, sem retoques, em suas campanhas publicitárias. Este é um pequeno passo em direção à positividade do físico. Mas como seriam anúncios que mostrassem "homens reais"? Um ensaio de um jornal inglês procurou imaginar isso.

Em setembro de 2013, o jornal The Sun pediu a quatro leitores anônimos que posassem para anúncios de cuecas, comparando-os aos originais presumidamente retocadas. As imagens recentemente circularam entre os leitores do Reddit, e muitos comentaram que os não modelos eram ótimos.

Esses anúncios falsos mostram que os homens também encaram os padrões físicos que beiram a impossibilidade de modelos e atletas profissionais, e que são inundados diariamente com imagens de corpos masculinos bem distantes da média. Estudos mostram que imagens idealizadas afetam homens e garotos, e podem estar ligadas a distúrbios alimentares.

Um estudo de 2012 revelou: quanto mais somos expostos à diversidade física, mais nos tornamos confortáveis com corpos de todos os tamanhos e formas. Então, que tenhamos cada vez mais anúncios como esses: