NOTÍCIAS
30/06/2014 08:56 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:47 -02

Presidente José Mujica diz o que pensa da Fifa após eliminação do Uruguai: "Um bando de velhos filhos da p..."

A punição de Luis Suárez e a eliminação da Copa do Mundo ainda não caíram bem entre os uruguaios. O mais emblemático deles, o presidente do país José Mujica, definiu o sentimento de boa parte dos compatriotas no que diz respeito à Fifa.

“A Fifa é um bando de velhos filhos da p...”, afirmou Mujica, em declarações exibidas pelo programa La Hora de los Deportes, do canal uruguaio TNU.

O desabafo – dado durante o desembarque da seleção em Montevidéu, de tão espontâneo, surpreendeu até mesmo o próprio presidente, que deu logo em seguida o aval para que fosse divulgado. Sobre Suárez, ele complementou. “Poderiam ter punido, mas não aplicado sanções fascistas”.

Ao lado de Mujica, a primeira-dama Lucía Topolansky, também senadora no país, concordou com a revolta do líder uruguaio: “faço minhas as palavras do presidente”.

O Uruguai acabou eliminado do Mundial após perder para a Colômbia por 2 a 0, em partida realizada no Estádio Maracanã no último sábado (28), no Rio de Janeiro. Os colombianos agora encaram o Brasil nas quartas de final da Copa.

LEIA TAMBÉM

- Pepe Mujica fala sobre seleção do Uruguai e defende Luís Suárez: "parece um moleque de bairro"

- Mujica fala apenas verdades e dispensa votos em entrevista