NOTÍCIAS
30/06/2014 14:59 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:47 -02

França vence Nigéria em jogo muito disputado em Brasília e avança às quartas de final

Paul Gilham/Getty Images Sport

O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília, foi palco de mais um grande jogo de Copa do Mundo nesta segunda-feira. França e Nigéria duelaram por uma vaga nas quartas de final da competição e após intensa disputa, com as duas equipes atuando ofensivamente em busca do gol, os franceses se sobressaíram na parte final do jogo e com gols de Pogba e Yobo (contra), venceram por 2 a 0 e garantiram vaga para a próxima fase.

O primeiro tempo viu uma equipe nigeriana melhor em campo, mas a França aos poucos equilibrou a partida. Aos 13' do segundo tempo, porém, os franceses por pouco não tiveram um jogador expulso, quando Matuidi fez falta dura em Odemwingie e recebeu apenas um amarelo no lance.

Se os africanos foram estavam melhor na partida, a partir da segunda metade da etapa complementar da partida os franceses equilibraram o jogo e passaram a fazer as jogadas mais agudas. Eneyama, o ótimo goleiro nigeriano, vinha salvando sua equipe e fazendo uma das melhores atuações de um jogador de sua posição na Copa até falhar no gol de Pogba, aos 34 minutos do segundo tempo. O gol desestabilizou a equipe africana e no fim da partida, o nigeriano Yobo acabou fazendo contra e definindo o placar em 2 a 0 para a França.

Na próxima sexta-feira, dia 4 de julho, os franceses enfrentam o vencedor do confronto entre Alemanha e Argélia, que jogam ainda nesta segunda-feira, em Porto Alegre. Se o fantasma do Maracanazo uruguaio já voltou para Montevidéu, nossos grandes carrascos brasileiros em Copas, seguem vivíssimos.