NOTÍCIAS
30/06/2014 16:20 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:47 -02

Ele voltou: São Paulo anuncia contratação de Kaká

Renato Pizzutto

Acabou a novela. Antigo ídolo do São Paulo, o meio-campista Kaká retorna ao clube por empréstimo até o final do ano. A informação foi divulgada na página oficial do Tricolor.

Segundo o vice-presidente Ataíde Gil Guerreiro, o jogador vai se desvincular do Milan e se transferir para o Orlando City, dos EUA. Como a temporada do futebol norte-americano só começa no início de 2015, Kaká fica no São Paulo até 31 de dezembro.

Uma cláusula no contrato do ex-melhor do mundo com o Milan permitia que ele deixasse o clube sem custos caso o time não se classificasse à Liga dos Campeões.

Revelado pelo Tricolor Paulista, Kaká foi campeão do Torneio Rio-São Paulo em 2001. Com grandes atuações chegou à sua 1ª Copa do Mundo em 2002, quando o Brasil conquistou o Penta. Em 2003, o jogador foi vaiado e xingado de “amarelão” em jogos do clube no Morumbi.

Vídeo com bons momentos de Kaká no São Paulo

Mas seu futebol já havia despertado o interesse de clubes europeus e, no meio do ano, Kaká foi negociado com o Milan por 8,5 milhões de euros. Na Itália, viveu seus melhores dias. Por lá, conquistou vários títulos, entre eles a Champions League e o Mundial Interclubes em 2007. Nesse ano, a coroação veio com o prêmio de melhor jogador do mundo. Em 2006, já havia disputado sua 2ª Copa.

O casamento do Príncipe, apelido que ganhou em Milão, com o clube chegou ao fim em 2009, quando foi transferido por cerca de R$180 milhões para o Real Madrid. A torcida fez a festa, mas Kaká decepcionou. O jogador sofreu as piores lesões da carreira e, nem de perto, voltou a jogar o futebol que o consagrou na Itália. Mesmo assim, foi convocado para sua 3ª Copa pelo técnico Dunga em 2010.

No ano passado, Kaká voltou ao Milan, e não deixou saudades nos torcedores merengues. No clube rossonero, o jogador voltou a ter velhos lampejos de craque, mas ainda pecou pela irregularidade durante a temporada.

Confira uma galeria de fotos com as passagens de Kaká por São Paulo, Seleção Brasileira, Milan e Real Madrid.

Galeria de Fotos Kaká - retrospectiva de sua carreira Veja Fotos