NOTÍCIAS
30/06/2014 20:46 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:47 -02

Definidos os jogos das quartas de final da Copa do Mundo 2014

LatinContent/STR via Getty Images
NEW JERSEY, US - NOVEMBER 14: Daniel Alves of Brazil chases James Rodriguez of Colombia during a FIFA Friendly match between Colombia and Brazil at the MetLife Stadium on November 14, 2012 in New Jersey, US. (Photo by Jeff Zelevansky/LatinContent/Getty Images)

A partir desta sexta-feira (4), serão disputadas as quatro partidas de quartas de final da Copa do Mundo 2014. Os jogos serão realizados em Fortaleza, Rio de Janeiro, Brasília e Salvador, sendo disputados por tradicionais equipes do futebol mundial: pela primeira vez na história da competição, as oito equipes que terminaram em primeiro lugar em seus grupos na primeira fase superaram as oitavas de final e seguiram vivas no torneio.

A partida entre Alemanha e França, no Maracanã, será o único duelo entre campeões mundiais e o palco não poderia ser mais adequado, o Maracanã. Argentina e Brasil são as outras equipes que já venceram a Copa que seguem na briga. Holanda - três vezes vice-campeã -, Bélgica, Colômbia e Costa Rica completam o seleto grupo de quadrifinalistas da "Copa das Copas".

Saiba quais são os confrontos:

França x Alemanha (Rio de Janeiro, 4 de julho às 13h)

Duas das seleções mais tradicionais do mundo, França e Alemanha se enfrentam no Maracanã, principal estádio do futebol brasileiro nesta sexta-feira. Os alemães chegaram ao Brasil como um dos grandes favoritos para vencer a competição, mas passaram um enorme sufoco para bater os argelinos nas oitavas de final, cuja definição se deu apenas na prorrogação. Os franceses também não tiveram vida fácil contra a Nigéria, mas vencerem a partida por 2 a 0 no tempo regulamentar e puderam se preservar mais para o confronto decisivo contra seu rival europeu. Nas Copas, foram três confrontos, sendo duas semifinais em 82 e 86, ambas vencidas pelos alemães.

Brasil x Colômbia (Fortaleza, 4 de julho às 17h)

A partida que será realizada no Castelão colocará frente a frente a equipe da casa contra a seleção que apresentou o melhor futebol e conta com o craque da Copa até o momento. Os colombianos só venceram os brasileiros duas vezes em 25 partidas na história, mas vêm embalados por uma excelente campanha, com quatro vitórias convincentes em quatro partidas, trazendo o artilheiro da competição, James Rodriguez. O Brasil, por sua vez, tentará fazer valer sua tradição, contando com o talento de Neymar para seguir vivo no sonho de triunfar em casa.

Argentina x Bélgica (Brasília, 5 de julho, às 13h)

Argentinos e belgas farão, no Estádio Mané Garrincha, um duelo que já foi semifinal de Copa do Mundo, em 1986, vencido pela seleção sul-americana naquela ocasião. Nesta Copa, ambos os times tiveram uma campanha perfeita na primeira fase, com 100% de aproveitamento e precisaram da prorrogação para superar suíços e americanos, respectivamente, e avançar às quartas. A Argentina conta com o talento de Lionel Messi para seguir sonhando com o fim de um jejum de 28 anos sem vencer uma Copa, ao passo que a Bélgica vale-se da melhor geração de sua história para voltar a brilhar no cenário mundial.

Holanda x Costa Rica (Salvador, 5 de julho às 17h)

Holanda e Costa Rica classificaram-se para as quartas de final em partidas dramáticas contra México e Grécia, respectivamente. Ambas as equipes apresentaram um futebol vistoso e ofensivo na primeira fase da Copa e chegam às quartas de final credenciadas pelas boas campanhas registradas na competição até aqui. Os holandeses, que já foram vice-campeões mundiais em três oportunidades, têm a seu favor o peso da camisa laranja, tradicionalíssima, enquanto os costa-riquenhos, que já bateram italianos e uruguaios e despacharam os gregos nas oitavas, tentam chegar ainda mais longe na Copa, dando continuidade à sua épica campanha na competição.