NOTÍCIAS
29/06/2014 15:07 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:46 -02

Holanda x México: em partida emocionante, holandeses batem mexicanos pelo placar de 2x1 no Castelão

Reuters

Quem "cornetou" o Brasil por ter apresentado dificuldades contra a seleção do México na primeira fase, reviu seus conceitos depois de assistir este Holanda x México na tarde deste domingo, na Arena Castelão, em Fortaleza. A equipe mexicana começou o jogo na frente e quase deixou a Holanda de fora da Copa nas oitavas de final. Mas o placar, 2x1 para a Holanda, mostrou que o peso da camisa da Laranja ainda conta em momentos decisivos.

Durante o primeiro tempo, o jogo foi bastante equilibrado. As duas equipes apresentaram-se muito bem posicionadas e o encaixe da marcação não permitiu que nenhum dos dois times sobrasse em campo. O que sobrou de fato, foram contra-ataques rápidos, dos dois lados e bom uso dos toques de bola. Tanto México quanto Holanda souberam utilizar os poucos espaços livres que tiveram para agredir o adversário, mas as surpresas ficaram guardadas para o segundo tempo.

Após o retorno do intervalo, logo nos primeiros minutos, Giovani dos Santos chutou de fora da área e o goleiro Cillessen não alcançou o petardo do atacante mexicano. Ovacionado, Dos Santos abriu o placar e triplicou a vontade (desespero?) holandesa de marcar e igualar a partida.

Aos 13 minutos De Vrij finaliza quase à queima-roupa e o goleiro mexicano Ochoa, um dos nomes do jogo, fez uma defesa sensacional. A bola ainda bateu na trave antes do fim da jogada. A pressão por parte dos holandeses não cessou por aí. Aos 28 minutos, Robben arrancou com velocidade pela direita, invadiu a área mexicana e chutou forte. Ochoa mais uma vez se transformou num paredão intransponível e bola saiu para escanteio logo depois. A insistência, porém, faria efeito alguns minutos mais tarde.

Aos 42 minutos, após escanteio e desvio de cabeça, a bola sobrou limpa para Sneijder, que soltou uma bomba forte da entrada da área e empatou para a Holanda. Após esta jogada, Robben, novamente foi decisivo para a Holanda. Na linha de fundo, Robben foi derrubado por Rafa Marquez e o árbitro marcou pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo. Na cobrança, Huntelaar desloca Ochoa e vira o placar no Castelão. O placar final permaneceu este: 2x1 para a Holanda, que bateu o México em uma partida histórica e bastante disputada em Fortaleza. Os holandeses seguem firmes nas quartas de final, enquanto os mexicanos se despedem do torneio neste momento, perdendo a oportunidade de fazer história e levar a equipe do México pela primeira vez a uma quartas de final de Copa.

Galeria de Fotos Holanda x México - melhores lances Veja Fotos
Galeria de Fotos Holanda x México - torcida Veja Fotos