NOTÍCIAS
29/06/2014 16:38 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:46 -02

Google Glass: dispositivo inteligente do Google pode ser usado para mirar armas com novo app polêmico (VÍDEO)

O Google Glass pode mandar um email em um piscar de olhos ou tirar uma foto sem que se usem as mãos. Mas você sabia que ele pode ajudar a acertar um alvo sem nem mesmo enxergá-lo?! É...

A Tracking Point, uma empresa de tecnologia especializa em armas de precisão, disponibilizou o vídeo de um protótipo chamado ShotView. É um app do Google Glass que, quando usado com a arma certa, permite que os atiradores mirem em algo que está virando a esquina. O aplicativo está em fase de testes, mas já nasce polêmico.

As balas não vão fazer curvas, claro: a mira da arma funciona como um terceiro olho e está equipada com uma câmera que transmite a imagem para os óculos. O sistema ShotView já funciona com smartphones e tablets (e qualquer um pode baixar essa versão do software), mas, com o Google Glass, não seria nem preciso usar as mãos. Um representante da Tracking Point disse ao Huffington Post que não há planos de disponibilizar essa versão do aplicativo para os consumidores comuns.

O ShotView permite que o atirador se proteja em esquinas, muros ou qualquer outra barreira e mesmo assim seja capaz de acertar o alvo com precisão.

O sistema da Tracking Point não é o único app militar sendo desenvolvido para o Google Glass. Pesquisadores de uma base aérea de Ohio testam usos potenciais que incluem comunicações entre equipes de terra e aeronaves, tanto em situações de conflito como de resgate. Até mesmo o Departamento de Polícia de Nova York vem testando o óculos do Google para avaliar se ele pode ser útil em patrulhas ou vigilâncias.

O Google Glass pode não ser o celular do futuro, como espera a empresa, mas isso claramente não impede que ele seja usado para outros fins.