NOTÍCIAS
27/06/2014 17:06 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:46 -02

Coronel Telhada, ex diretor da Rota e vereador de São Paulo, ganha HQ biográfica

E se um policial que foi protagonista de episódios polêmicos durante sua gestão no comando de uma agressiva tropa militar se tornasse herói de história em quadrinhos? Pois foi o que aconteceu com o Coronel Telhada, ex-comandante da Rota e vereador de São Paulo.

O quadrinho Coronel Telhada chega às bancas de São Paulo e Rio de Janeiro e tenta atingir um público com interesse em histórias policiais. A revista foi desenhada por Carlos Sneak, da Atreyu Studios. Na sua página do Facebook o próprio Coronel Telhada já faz propaganda do quadrinho.

Em entrevista ao site Universo HQ, o ex-policial falou que seus amigos são interessados nas histórias dos tempos da Rota, mas Telhada explica que "estas são ocorrências complicadas, que exigiriam mais tempo de trabalho e páginas. Resolvemos, então, começar com histórias de quando eu estava no Tático Móvel. São ocorrências que envolvem crimes como roubo e sequestro e mostram bem como funciona a rotina policial".

Na mesma entrevista, Telhada explica que a continuação do projeto "dependerá da venda das revistas". Resta agora saber qual vai ser a resposta do público às aventuras de Telhada. Desta vez apenas nos quadrinhos, ainda bem.