MULHERES
27/06/2014 16:01 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:46 -02

Campanha de absorvente questiona por que fazer coisas como uma menina é um insulto

“Você corre como uma menina”. O que diabos isso quer dizer?

Na maioria das vezes, falar que alguém faz alguma coisa “como uma menina” geralmente carrega um tom pejorativo. Sinônimo de fraqueza, de não fazer algo direito, ou até um insulto.

Pois a marca de absorventes Always mandou muito bem com a campanha #LikeAGirl (“como uma menina”, em inglês). A mensagem é: tenha orgulho de fazer o que quer que você faça como uma menina, não há motivo para sentir vergonha.

Leia também: Por que você deve ensinar sua filha a ser mais do que bonita

“Usar #ComoUmaMenina como um insulto é um duro baque contra qualquer menina adolescente. E já que o resto da puberdade também não é um mar de rosas, é fácil ver o enorme impacto que isso pode ter na autoconfiança de uma menina”, diz o site da campanha. Objetivo: que a expressão signifique algo incrível.

Parte essencial da campanha é um vídeo que mostra como adultos e crianças reagem quando são pedidos para correr, lutar e ameaçar bolas como uma menina. Os adultos agem feito bobos, enquanto as crianças reagem normalmente, o que prova que nós aprendemos na adolescência que fazer coisas como uma menina é idiota. No final do vídeo, os adultos refletem sobre por que se comportaram assim e concluem que elas deveriam continuar fazendo tudo que fazem como meninas porque não há de que se envergonhar.

(Via HuffPost Women)

Eleições nos EUA
As últimas pesquisas, notícias e análises sobre a disputa presidencial em 2020, pela equipe do HuffPost