NOTÍCIAS
26/06/2014 14:52 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Alemanha x EUA: Müller faz seu quarto gol na Copa e garante o primeiro lugar para os alemães

Laurence Griffiths / Getty Images

Um simples empate na partida disputada em Recife, no início desta quinta-feira, classificaria Alemanha e EUA para as oitavas de final da Copa do Mundo, eliminando Portugal e Gana da competição, independente do resultado desta outra partida, disputada em Brasília. Com isso, a suspeita de um "jogo de compadres" rondava o duelo entre alemães e americanos. Mas quando uma equipe possui jogadores com fome de gol, é difícil não ela não jogar pela vitória. E a Alemanha tinha Thomas Müller, um craque que fez seu quarto gol na competição, o nono na história das Copas, e garantiu a vitória por 1 a 0 para os alemães.

Sob intensa chuva, a partida disputada na Arena Pernambuco mostrou uma equipe alemã mais incisiva, atuando em busca da vitória, ao passo que a seleção dos EUA não demonstrou o bom futebol apresentado nas duas primeiras rodadas, quando bateu Gana e empatou com Portugal. Mesmo com a superioridade dos alemães, no entanto, o zero prevaleceu no placar na primeira etapa.

No segundo tempo, no entanto, o homem-gol da Alemanha tratou de mostrar porque sua equipe é uma das maiores favoritas à conquista da Copa do Mundo. Aproveitando um rebote, aos 9 minutos, o atacante bateu firme, de fora da área, no canto esquerdo de Howard, garantindo o triunfo tedesco.

No próximo dia 30, em Porto Alegre, a Alemanha joga contra o segundo colocado do Grupo H (Rússia, Argélia e Coreia do Sul estão na briga), ao passo que os americanos enfrentarão, em Salvador, no dia 1º de julho, provavelmente a seleção belga, que deve confirmar o primeiro lugar do grupo H nesta quinta-feira.