NOTÍCIAS
25/06/2014 16:03 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Partido ligado à Igreja Universal, PRB usa imagem de Camila Pitanga para falar sobre prostituição na Copa

Divulgação

Tido como um dos “nanicos” da política brasileira, o Partido Republicano do Brasil (PRB) conseguiu uma exposição extra na mídia do País nesta semana. Mas não foi por um bom motivo. A sigla, ligada à Igreja Universal do Reino de Deus, usou uma imagem da atriz Camila Pitanga em um texto sobre prostituição.

A gafe aconteceu em um texto do presidente do partido, Marcos Pereira, publicado na página do diretório fluminense do PRB. Nele, o parlamentar fala sobre o mercado da prostituição no Brasil em tempos de Copa do Mundo – algo que foi recentemente noticiado pelo jornal Folha de S. Paulo.

A foto em questão é do filme Eu Receberia as Piores Notícias dos Seus Lindos Lábios, de 2012, baseado na obra do escritor Marçal de Aquinopros. Eis aqui uma curiosa ironia: no longa-metragem, Camila Pitanga interpreta a ex-prostituta Lavínia, a mulher de um pastor que acaba vivendo um triângulo amoroso com um fotógrafo.

A notícia chegou a ser chamada na página do PRB no Facebook, mas a postagem foi apagada. Entretanto, ainda na manhã desta quarta-feira (25) ela estava disponível na página do partido, porém no início da tarde o link foi retirado do ar.

Ao que tudo indica, foi apenas um erro de cálculo na hora da postagem da imagem. Mas não passou despercebida pelos internautas, que não perdoaram a gafe.

É, difícil discordar.

Nem o partido, nem a atriz se pronunciaram oficialmente sobre o assunto.