NOTÍCIAS
25/06/2014 18:52 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:52 -02

Equador empata e é a única seleção sul-americana fora das oitavas

Julian Finney/Getty Images Sport

O Equador poderia ser a 6ª seleção sul-americana classificada às oitavas-de-final e garantir os 100% dos representantes da Conmebol na Copa de 2014. Mas a forte seleção francesa estava no caminho e o empate sem gols impediu o sonho da “La Tri (color)” repetir a campanha da Copa de 2006 e garantir uma vaga na próxima fase.

O 1º tempo foi morno no Maracanã, com poucas chances para as duas seleções. A França tinha o controle do jogo (56% de posse de bola) e o Equador buscava chegar nos contra-ataques. As principais oportunidades surgiram em bolas aéreas, mas os goleiros Domínguez e Lloris garantiram o 0x0.

Logo no 1º minuto da etapa complementar, o atacante francês Griezmann aproveitou jogada de Sagna pela direita e finalizou para a boa defesa de Domíguez. A bola ainda explodiu na trave. No lance seguinte, o capitão equatoriano Antonio Valência deixou o pé para atingir Digne e o árbitro marfinense Noumandiez Doue, corretamente, mostrou o cartão vermelho para o jogador.

O jogo ganhou em emoção. O Equador chegou a levar perigo para a zaga adversária, mas os atacantes pecaram na definição das jogadas. Mesmo com um jogador a mais, a seleção francesa, que goleou nos primeiros jogos, não conseguiu vazar a meta de Domínguez, o melhor em campo.

Líder do Grupo E, a França volta a campo na próxima segunda-feira, às 13h, no Estádio Mané Garrincha em Brasília. O adversário das oitavas será a Nigéria, 2º lugar do Grupo F.

Confira a galeria de fotos da torcida e dos melhores lances no Maracanã.

Galeria de Fotos França x Equador, no Maracanã Veja Fotos