NOTÍCIAS
24/06/2014 15:02 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Uruguai vence Itália em partida dramática e avança às oitavas de final

Clive Rose / Getty Images

Um jogo de mata-mata em plena primeira fase. Assim poderia ser considerada a partida entre Itália e Uruguai, disputada na Arena das Dunas, em Natal, nesta terça-feira. O zero a zero no placar, sustentado até os 35 minutos do segundo tempo, dava a vaga às oitavas de final aos italianos, mas Diego Godín fez o gol salvador, que deu a vitória e a classificação aos uruguaios e manteve vivo o sonho da Celeste Olímpica voltar a ser campeã no Maracanã, no dia 13 de julho, depois de 64 anos.

O jogo foi truncado no primeiro tempo, com as duas equipes criando poucas oportunidades de gol. Buffon, no entanto, ia salvando a Itália, com grandes defesas. No segundo tempo, a partida melhorou e o Uruguai ganhou um imenso presente com a expulsão de Marchisio, aos 14', passando a criar as melhores chances da partida.

Galeria de Fotos Itália X Uruguai: Duelo de Torcidas Veja Fotos

Luiz Suárez, herói da vitória uruguaia contra a Inglaterra, em dois lances voltou a ser protagonista na Copa. Primeiro perdeu um gol claro, que Buffon novamente salvou. Depois, se desentendeu com Chiellini e mordeu - sim, mordeu! - o atleta rival, recebendo uma cotovelada na sequência, sem que o juiz punisse os jogadores.

E de tanto pressionar, o gol uruguaio saiu, com Godín, de costas, após cobrança de escanteio, que levou a torcida da Celeste ao delírio. Vaga garantida e confronto, provavelmente, sul-americano, contra a Colômbia, no próximo sábado, no Maracanã. Na Copa do Mundo do Brasil, as equipes da América do Sul vão mostrando que vão vender caro as derrotas para os europeus. Vem Maracanazo por aí?