NOTÍCIAS
20/06/2014 17:50 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Salvador é a sede das goleadas da Copa do Mundo

André Carvalho / Brasil Post

O sorteio dos Grupos da Copa do Mundo foi generoso com a Bahia. Das quatro partidas da primeira fase em Salvador, na Arena Fonte Nova, três seriam disputados entre seleções europeias, com confrontos em que se esperava bastante equilíbrio: Espanha x Holanda, Alemanha x Portugal e Suíça x França. Após a disputa destas partidas, no entanto, grandes goleadas foram registradas, com vitórias acachapantes de holandeses, alemães e franceses.

O primeiro jogo realizado na Arena Fonte Nova foi realizado logo no segundo dia da Copa e a Holanda surpreendeu o mundo da bola com um massacre sobre os atuais campeões do mundo, a Espanha. Tratava-se da repetição da final da Copa de 2010, vencida pelos espanhóis e o troco holandês foi forte: 5 a 1.

Três dias depois, alemães e portugueses entraram em campo no estádio do Bahia e novamente o que se viu foi uma goleada. O placar de 4 a 0 para a Alemanha não chegou a surpreender dada a superioridade da equipe tedesca sobre os lusos - Cristiano Ronaldo, fora de forma, pouco pôde fazer.

Por fim, nesta sexta-feira (20), a França amassou a equipe suíça, que entrou na Copa como cabeça de chave, com um placar elástico de 5 a 2, fazendo a festa da torcida franco-baiana presente no estádio.

Uma outra partida na primeira fase ainda será disputada na Arena Fonte Nova: Bósnia-Herzegovina x Irã. Vem mais goleada por aí?