NOTÍCIAS
20/06/2014 17:58 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

França humilha Suíça e praticamente se garante nas oitavas-de-final

Adam Pretty/Getty Images Sport

La Marseillais (A Marselhesa) tocou. E no embalo do hino nacional, a França goleou a Suíça por 5x2 na Fonte Nova, em Salvador. Com o resultado, só um milagre tira Les Bleus das oitavas-de-final da Copa do Mundo.

A seleção francesa não deu chances para a Suíça e aos 16 minutos abriu o placar com Giroud, que de cabeça marcou o gol 100 da França na história das Copas (apenas Brasil, Alemanha, Itália e Argentina conseguiram essa façanha). No lance seguinte, Matuidi aproveitou bom passe de Benzema para fazer 2x0.

A França não diminuiu o ritmo e poderia ter ampliado aos 30 minutos, mas Benaglio defendeu a cobrança de pênalti de Benzema. Foi a primeira penalidade desperdiçada nessa Copa. Ainda na etapa inicial, Valbuena aproveitou contra-ataque para fazer o terceiro gol dos franceses.

O massacre só aumentou no 2º tempo. Aos 21 minutos, Pogba deu lindo lançamento para Benzema que marcou seu terceiro gol na Copa e se juntou a Robben, Van Persie e Thomas Müller como artilheiro da competição. O craque francês ainda serviu de garçom para Sissoko marcar o quinto gol da França.

Nos minutos finais, a seleção francesa tirou o pé do acelerador e a Suíça descontou com gols de Dzemaili e Xhaka. Benzema ainda balançou as redes mais uma vez, mas o juiz já havia encerrado a partida e não validou o lance. Mesmo assim, até aqui, a vitória de 5x2 é a partida com mais gols da Copa de 2014.

Na próxima quarta-feira, às 17h as seleções voltam a campo. A França encara o Equador no Maracanã, enquanto a Suíça tem um jogo de vida ou morte contra Honduras na Arena Amazônia.