NOTÍCIAS
19/06/2014 14:07 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Ufanismo tucano ‘jeitosão': veja as 7 frases curiosas da convenção do PSDB que você não viu por aí

BOBBY FABISAK/JC IMAGEM/ESTADÃO CONTEÚDO

A convenção do PSDB que indicou o senador Aécio Neves (PSDB-MG) para as eleições presidenciais deste ano aconteceu no último sábado (14), em São Paulo. O evento reuniu 5 mil pessoas e apresentou o lado tucano no pleito. A análise do que foi a convenção você pode ver aqui.

Agora, nem tudo o que aconteceu na reunião de políticos tucanos, militantes do PSDB e representantes de outros partidos aliados foi noticiado. O Brasil Post selecionou sete passagens no mínimo curiosas – ou absurdas, dependendo de quem as lê – que foram proferidas durante o evento tucano na capital paulista:

"Não temos nada a esperar deles. É bananeira que deu cacho e já está na hora de cortar. E nós estamos aqui para isso.”

Autor: senador Aloysio Nunes (PSDB-SP)

Comentário: Cotado como possível vice de Aécio, Aloysio Nunes é um dos mais ferozes críticos ao governo petista e pretendeu deixar isso bastante claro na convenção. De um jeito peculiar, é claro.

“(Aécio) sabe governar, é conciliador e é ‘jeitosão’.”

Autor: senador Agripino Maia (DEM-RN)

Comentário: O presidente do DEM levantou o moral do candidato tucano à Presidência e arrancou risos dos colegas ao dar um adjetivo curioso ao colega parlamentar. Vale lembrar que o Democratas estará na chapa de Aécio e tem chances – ainda que pequenas – de indicar o vice.

“É o fim desse modelo, de um governo de cigarras que não param de cantar, nos palanques, na TV, na propaganda interminável e fraudulenta, que não traz a realidade, enquanto brasileiros são tratados como formigas há 12 anos.”

Autor: deputado Antônio Imbassahy (PSDB-BA)

Comentário: líder dos tucanos na Câmara dos Deputados, Imbassahy parece estar cansado das aparições de Dilma e Lula nos últimos meses...

“São Paulo, onde estamos há quase 20 anos no poder, é o Estado que está dando certo e o Brasil já percebeu isso.”

Autor: deputado Vanderlei Macris (PSDB-SP)

Comentário: Ao que parece, temas como cartel dos trens e a falta de obras para evitar o colapso do Sistema Cantareira não são suficientes para “manchar” o modelo de sucesso dos tucanos em SP, segundo as palavras do parlamentar.

“O PT prega uma luta que coloca o negro como inimigo do branco.”

Autor: Juvenal Araújo, presidente do Tucanafro Nacional

Comentário: O líder da entidade do PSDB voltada aos afrodescendentes ainda complementou: “Precisamos mudar essa realidade e essa mudança se dá com Aécio presidente”. Então tá.

“Vamos pedir na padaria, em qualquer lugar, voto para Aécio.”

Autor: militante tucano

Comentário: Ao abrir o microfone para que apoiadores do partido mandassem o seu recado, a convenção tucana deu margem a comentários de incentivo aos demais militantes. Se você não for eleitor do partido, cuidado onde você compra o seu pãozinho diário.

“Onde o PSDB põe a mão, aparece gestão, e onde o PT põe a mão, aparece ladrão.”

Autor: outro militante

Comentário: Ah, estava faltando uma rima, não é? Pronto, não falta mais.