NOTÍCIAS
19/06/2014 11:51 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Estas guitarras temáticas de "Star Wars" e "Senhor dos Anéis" vão deixar os nerds loucos (FOTOS)

Travis Stevens

Tocar guitarra é uma experiência incrível. Tocar uma guitarra concebida como Han Solo congelado em carbonita em Star Wars Episódio V: O Império Contra-Ataca é uma experiência ainda mais incrível.

Travis Stevens é o homem por trás dessas nerdices. Stevens faz guitarras elétricas personalizadas, dioramas, bonecos de ação, adereços para cosplay e obras de arte com base em alguns de seus filmes favoritos - Star Wars, O Senhor dos Anéis / O Hobbit, Indiana Jones, além de quadrinhos da Marvel e DC. Seu trabalho chamou a atenção de músicos como Ryan Adams (Whiskeytown, The Cardinals) e Ben Moody (Evanescence), bem como o interesse de Peter Mayhew, o ator que interpretou Chewbacca.

Leia também: Star Wars "dirigido" por Quentin Tarantino

"Originalmente, eu desenvolvo minhas concepções de guitarras e habilidades de criação em figuras personalizadas ou dioramas para minhas coleção pessoal", disse o "artesão" ao The Huffington Post. "As técnicas de pintura, escultura ou gravura, são muito úteis em ambas as esferas. Personalizar guitarras é muito mais complicado; Medições e ajustes finos são fundamentais para ter um produto que possa ser tocado. No entanto, o corpo de uma guitarra elétrica é muito menor, crítico na produção de som - em comparação com um violão -, sendo esculpida e pintada de acordo com qualquer desenho que não interfira em seus componentes".

"É divertido pegar minhas cenas favoritas dos filmes e recriá-las com o máximo de detalhes possíveis", disse Stevens. "Meu maior (trabalho) até agora é um diorama de cinco metros de altura da cidade goblin no primeiro Hobbit, completo com funcionalidades para brincar, tochas de LED que piscam e o covil do Gollum. Foi gratificante construir algo desse tamanho, mas um pequeno erro: a maioria das pessoas não tem espaço para um diorama monstro de cinco metros em casa".

Stevens disse que ele tem vários projetos em andamento atualmente, incluindo alguns comissionados, com "Indiana Jones" com tema, dioramas e mais duas guitarras Millennium Falcon. Após as encomendas serem entregues, ele planeja trabalhar em uma guitarra com arte vintage das Tartarugas Ninjas e uma aplicada guitarra de Jurassic Park.

"Esta será a minha próxima grande obra-mestra", disse Stevens. "Ela será chamada de 'T-Rocks'".

Para conferir mais projetos, visite o site de Stevens, onde você pode entrar em contato e encomendar a sua guitarra.