COMPORTAMENTO
19/06/2014 12:44 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Campanha da Pantene encoraja as mulheres a pararem de pedir desculpas (VÍDEO)

Mulheres, parem de pedir desculpa!

Um vídeo recém-lançado pela Pantene, e que faz parte da campanha #ShineStrong, colocou em questão o motivo que faz as mulheres se desculparem tanto. “Sim, em alguns momentos, dizer “desculpa” é educado. Mas para tudo? Não”, diz a descrição do vídeo no Youtube. Alguns estudos, inclusive, já provaram que as mulheres se desculpam muito mais do que os homens. E as situações são as mais diversas: antes de fazer uma pergunta, por ter se antecipado à necessidade de outros, para pedir algo que querem ou precisam...

Isso porque em muitos casos, a palavra “desculpa” é usada no lugar da expressão “sinto muito”. Em um texto publicado no Jezebel, Karyn Polewaczyck disse que as mulheres têm esta mania por se acharem “indignas”. “Espera-se que as mulheres sejam excepcionalmente gratas pelas migalhas atiradas em nossos caminhos. E assim nós nos mostramos gratas amortecendo os nossos desejos com uma série de ‘Eu sei que é pedir muito, mas...’, ‘Eu odeio perguntar, mas você poderia...’ e ‘Posso parecer idiota por pensar nisso, mas...’.”

Com o objetivo de incentivar então as mulheres a mudarem de atitude e a serem mais fortes, o vídeo reúne inúmeras situações em que a palavra “desculpa” é abolida e... ESTÁ TUDO BEM! Nós não podemos nos sentir culpadas por simplesmente realizar os nossos desejos ou fazer o que achamos ser adequado.

(Via HuffPost)