COMPORTAMENTO
18/06/2014 11:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Indústria da moda procura novo David Beckham e dois brasileiros estão na lista

Getty Images

De quatro em quatro anos, os campos de futebol se transformam em verdadeiras passarelas. Basta a Copa do Mundo começar para que todos os olhos da indústria da moda se voltem para os gramados. O interesse aqui não é pelo artilheiro da competição, mas pelo mais sexy, bonito, sarado e estiloso do Mundial - um posto antes ocupado por David Beckham, mas que ainda não encontrou um substituto à altura, em 2014, segundo reportagem do jornal The New York Times.

Segundo Julie Ragolia, diretora de moda da revista “Man of the World”, esse interesse se dá, pois “os jogadores têm o tamanho perfeito para as amostras de roupa”. Além disso, esses “novos astros da moda” são grandes responsáveis por lançar tendências. Beckham, por exemplo, assim que adotou o cabelo moicano, viu o corte se tornar mania entre meninos e rapazes.

E qualquer semelhança com Neymar, não é mera coincidência. Sim, o atacante brasileiro está na lista dos novos queridinhos das campanhas publicitárias. E já começou até a protagonizar alguns anúncios de cuecas e a estampar capas de revista de moda, como o ex-jogador britânico. Além disso, “sua popularidade global o converte em candidato óbvio para o mundo da moda”, pontua o NYT. “É bonito, é um craque e o Brasil é uma força poderosa na Copa do Mundo, independentemente do país que sedia o evento”, disse Will Welch, editor de estilo da GQ à publicação.

Mas há quem desconfie do potencial do camisa 10 brasileiro. “Só acho que ele não se veste com sofisticação”, comentou o estilista de moda masculina Robert Geller. “Neymar tem muito dinheiro, mas isso parece um pouco novo-rico, um pouco cafona.” De acordo com Geller, é importante que a moda faça parte do estilo natural do jogador.

Por isso, outros craques aparecem ao lado dele como candidatos a novo Beckham. Cristiano Ronaldo, claro, é um astro potencial, assim como Oscar. Sim, o meio-atacante da seleção brasileira! Depois de aparecer em uma campanha vestido cuecas Calvin Klein, os holofotes fashion se voltaram para ele. Quem passou batido pelo jogo do Japão, perdeu a chance de conhecer o outro concorrente: Keisuke Honda, o japonês loiro! E para deixar a disputa ainda mais acirrada, os experts também mostram certo interesse pelos belgas Vincent Kompany e Eden Hazard.

E aí, quem leva a melhor – ou Beckham é insubstituível?

Galeria de Fotos Quem substituirá David Beckham? Veja Fotos