NOTÍCIAS
18/06/2014 14:50 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Holanda vence a Austrália e praticamente se garante nas oitavas

Cameron Spencer/Getty Images Sport

A Holanda venceu a Austrália por 3x2 nessa quarta-feira no Beira-Rio, em Porto Alegre, e está virtualmente classificada para as oitavas-de-final da Copa do Mundo de 2014.

Aos 19 minutos, Robben arrancou do meio-de-campo e de dentro da área finalizou com precisão para abrir o placar. Mas já no lance seguinte, Tim Cahill empatou a partida com um belo chute de primeira, também de canhota.

Antes do final do 1º tempo, o autor do gol australiano deu forte entrada no zagueiro Martins Indi e recebeu cartão amarelo. O holandês deixou o campo de maca e foi substituído.

Aos 9 minutos da etapa complementar, a Austrália chegou ao gol da virada em pênalti convertido por Jedinák. Mas a Holanda mostrou porque é uma das favoritas ao título e com gols de Van Persie e Memphis espantou a zebra pra alegria da torcida holandesa que compareceu em peso ao Beira-Rio.

Logo mais, às 16h, Espanha e Chile se enfrentam no Maracanã. Empate ou vitória chilena garante a Laranja Mecânica nas oitavas-de-final.

Desfalcado de Van Persie, a Holanda encara o Chile na segunda-feira, às 13h, na Arena da Baixada. No mesmo dia e horário, a Austrália joga contra a Espanha no Itaquerão.