NOTÍCIAS
18/06/2014 17:55 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:45 -02

Espanha x Chile: em jogo de superioridade adversária, time espanhol leva dois gols e é eliminado da Copa 2014

Reuters

É, pelo jeito esta não era a Copa da Fúria Espanha. MESMO.

Em um jogo com superioridade chilena, a Espanha se despediu da Copa do Mundo com um placar de 2 a 0 para o time adversário. Em um Maracanã cheio, uma das equipes mais promissoras desta Copa apresentou um futebol fraco durante os 90 minutos de jogo na tarde desta quarta.

Novamente, o goleiro Casillas foi destaque, mas pelo motivo errado: uma saída desengonçada em uma jogada de ataque fez com que Vargas o deixasse no chão e abrisse o placar para o Chile, na metade do primeiro tempo. O segundo gol, ainda na primeira etapa do jogo, foi marcado por Aranguiz em um chute bastante preciso e indefensável.

Os erros da Espanha em campo, porém, não se limitaram ao goleiro: a equipe espanhola estava desorientada do meio para a frente na maior parte do jogo. O Chile trabalhou bem as jogadas de contra-ataque e soube reagir ao estilo rápido de jogo proposto pelo time da Espanha com uma zaga bem postada. Na segunda etapa, a Espanha chegou a esboçar uma reação e fez pressão em alguns ataques, mas foi anulada pelo setor defensivo chileno. Busquets teve nos pés a oportunidade de diminuir a diferença, mas não conseguiu colocar a bola pra dentro após toque de bicicleta de Diego Costa. Nem mesmo os seis minutos de acréscimo no segundo tempo ajudaram o time espanhol.

Com esta partida a Espanha se despede da Copa do Mundo após um jogo que teve completo domínio do Chile. A Seleção campeã do Mundial de 2010 não demonstrou qualquer força nesta primeira fase da Copa 2014. A torcida presente fez coro ao final do jogo: CHI-LE! CHI-LE! CHI-LE! Com um futebol de marcação e bons contra-ataques, o Chile veio ao Brasil para ser uma dor de cabeça para os adversários.

Galeria de Fotos Espanha x Chile: Torcida Veja Fotos