NOTÍCIAS
14/06/2014 20:59 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Copa 2014: Itália vence Inglaterra por 2 a 1 no primeiro duelo "amazônico" do Mundial

Getty Images

Quando o sorteio da primeira da fase colocou Inglaterra e Itália no grupo que já contava com o Uruguai como cabeça de chave, reservando o duelo entre as duas potências europeias para Manaus, o mundo da bola passou a olhar com mais atenção a cidade encravada no coração da Floresta Amazônica. Os ingleses chiaram, os italianos ficaram apreensivos, mas a torcida manauara festejou: um grande jogo seria disputado ali. A previsão de uma excelente partida, no final das contas, acabaria se confirmando, com a importante vitória da Itália por 2 a 1.

O jogo começou disputado, com as duas equipes atuando maneira ofensiva, mas o gol demoraria um pouco para sair. Aos 34 minutos do primeiro tempo, em uma jogada ensaiada, Candreva cobrou escanteio, Pirlo - um craque! - fez o corta-luz e Marchisio chutou de fora da área para abrir o placar. A festa da torcida italiana nas arquibancadas da Arena da Amazônia, porém, duraria pouco. Três minutos depois, Rooney, depois de receber um lançamento primoroso de Sterling, cruzou na medida para Sturridge empatar a partida.

O segundo tempo começou com a mesma movimentação da primeira etapa, com as duas equipes jogando em busca do gol. E ele veio, dos pés de Balotelli, que recebeu um belo cruzamento de Candreva, pela direita, e fuzilou, de cabeça, a meta de Hart, definindo a partida

Na próxima rodada, a Inglaterra enfrenta o Uruguai em São Paulo, na Arena Corinthians, em uma partida decisiva, ao passo que a Itália pega a Costa Rica, líder do Grupo D, em Recife. O "grupo da morte" que teve duas partidas espetaculares na primeira rodada, promete seguir empolgando os torcedores.

Galeria de Fotos Festa da torcida: Itália X Inglaterra Veja Fotos
Galeria de Fotos Copa 2014: Itália 2x1 Inglaterra Veja Fotos