NOTÍCIAS
13/06/2014 08:36 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Greve de ônibus e falta de laudo: Natal vive dia de preocupação às vésperas de México x Camarões

CRISTIANE MATTOS/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

A cidade de Natal receberá o seu primeiro jogo da Copa do Mundo nesta sexta-feira (13), às 13h, com o jogo entre México e Camarões na Arena das Dunas, válido pelo Grupo A – o mesmo de Brasil e Croácia. Mas o dia não será exatamente fácil para a população e para os torcedores.

De um lado, motoristas e cobradores de ônibus seguem em greve na capital potiguar, informa o G1. A categoria não aceitou uma proposta sugerida pelo Ministério Público do Trabalho (MPT) e está com as atividades paralisadas desde a meia-noite desta quinta (12).

As autoridades locais, porém, acreditam que os reflexos da ausência do transporte pleno na cidade serão pequenos, já que foi decretado ponto facultativo em dia de jogos da Copa na capital.

Mas outro problema pode trazer bem mais repercussão (negativa) aos potiguares. De acordo com reportagem da UOL, a Arena das Dunas ainda não possui autorização do Corpo de Bombeiros para utilizar todos os espaços do estádio, faltando menos de cinco horas para a partida entre mexicanos e camaroneses.

Uma vistoria foi feita na tarde de quinta-feira, mas alguns problemas – incluindo a instalação de assentos – ainda precisavam ser concluídos. Ainda segundo a reportagem, o jogo poderia até mesmo não acontecer sem os ajustes necessários, ainda mais após os bombeiros não serem autorizados a entrar no local na manhã desta sexta-feira.

Além do jogo México x Camarões, a arena ainda terá as partidas entre EUA x Gana, Japão x Grécia, e Itália x Uruguai.