NOTÍCIAS
13/06/2014 11:19 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Árbitro criticado por croatas, Yuichi Nishimura é alvo de ‘piada' em página da Wikipedia

Guilherme Dionízio/Estadão Conteúdo

O árbitro japonês Yuichi Nishimura não vai sair tão cedo da cabeça de jogadores e torcedores croatas. O polêmico pênalti marcado no jogo entre Brasil e Croácia, na abertura da Copa do Mundo, ainda rende e fez com que o asiático fosse alvo de uma ‘trolada’ na Wikipedia.

A página que se propõe a ser uma espécie de “enciclopédia da rede” apresentou uma alteração curiosa horas depois do fim do jogo, que terminou com vitória brasileira por 3 a 1. O autor da ‘fanfarronice’ indicou que Nishimura seria um “árbitro brasileiro”.

Não satisfeito, o autor da alteração no perfil do japonês ainda escreveu: “sua educação pouco ortodoxa lhe deu olhos com os quais ele não consegue ver se alguém joga com a cabeça, com a mão ou a perna...”.

A mudança já foi desfeita e normalizada na página. O que ainda não se sabe é se Nishimura voltará a apitar alguma partida nesta Copa, tamanho o volume de críticas contra o árbitro japonês.

O técnico croata Niko Kovac deu a sua opinião sobre o que ele deveria fazer: “desista e vá embora para casa”. No lado brasileiro, houve quem também arrumasse um jeitinho de brincar com Nishimura.

Foi justamente o atacante brasileiro Fred que “cavou” o pênalti da discórdia. Como alguns gostam de dizer, “a zoeira não tem limites”. Nem mesmo na Copa.

(Via The Independent)