NOTÍCIAS
11/06/2014 21:05 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Copa do Mundo 2014: saiba como será a cobertura do Brasil Post

Estatísticas de cada jogo em tempo real, liveblogs acompanhando tudo o que rola dentro e fora dos estádios e monitoramento avançado das redes sociais durante todo o período da Copa. O Brasil Post utilizará essas ferramentas para entregar a seus leitores uma cobertura instantânea, inovadora e completa do megaevento esportivo.

Painel com todos os jogos e detalhes em tempo real

Durante cada partida, um painel de análise em tempo real aparecerá no liveblog com informações como a posição e a movimentação dos jogadores em campo e uma espécie de ‘mapa do calor’ (imagens abaixo), e estatísticas de posse de bola, passes errados, roubadas de bola e chutes a gol, entre outras.

Mapa de calor: resumo da partida em uma olhada

Posição dos jogadores em campo

O Painel da Copa, desenvolvido pelo Huffington Post em parceria com a Opta Sports, será também utilizado pelos 11 sites ao redor do mundo nos idiomas locais. Ele estará presente em todas as reportagens sobre a Copa, com informações detalhadas sobre o próximo jogo do torneio e do grupo ao qual ele pertence. Ao vivo, a barra se transforma para acompanhar a partida em tempo real.

Nos jogos do Brasil, um liveblog concentrará toda a cobertura durante o jogo, com relato dos momentos mais emocionantes em campo e a reação do público dentro do estádio. Você leitor pode participar mandando um tweet para nossa conta @brasilpost durante a partida.

Estaremos também sempre de olho em manifestações, dificuldades de acesso às arenas e problemas de infra-estrutura enfrentados pelos torcedores nas cidades-sede.

Também vamos sentir o pulso das redes sociais, trazendo o que de melhor for postado no Facebook, Twitter, Instagram e Google Plus para o liveblog, assim como também espalharemos o conteúdo produzido pelo Brasil Post nas redes sociais.

Finalmente, o live blog terá slideshow com as melhores imagens de cada partida, do público e relacionadas à Copa.

Ao final dos jogos do Brasil, publicaremos pelo menos três reportagens que resumirão o que realmente você precisa saber sobre o que aconteceu dentro e fora do estádio, nas ruas e cidades brasileiras, assim como aquilo que todo mundo está comentando nas redes sociais.