NOTÍCIAS
06/06/2014 09:53 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:43 -02

Artista "brinca" com a melancolia dos personagens de videogame (FOTOS)

Reprodução

O ilustrador Christopher Hemsworth quer deixar você triste, muito triste. Autor de uma centena de projetos gráficos marcados pelas cores e o bom humor, o artista norte-americano aposta em uma temática contrária dentro da série Dear Inner Demons - em português, algo como Queridos Demônios Interiores.

Utilizando de personagens clássicos de diferentes franquias, como Mario, Sonic e Link, o protagonista da série Zelda, Hemsworth deixou a aventura e os instantes de alegria de lado para focar apenas em suas tristezas. Aqui não importam arcos dourados, frutas ou itens mágicos, apenas o teor sorumbático das frases.

"Ninguém consegue me libertar da prisão da minha própria mente", diz uma melancólica Princesa Peach, em uma das ilustrações. "Tudo o que eu gostaria é de ser deixado sozinho", reclama Donkey Kong em uma das ilustrações mais tristes do projeto. A coleção completa você encontra no próprio site do projeto. Abaixo, um fragmento do que existe de mais doloroso no trabalho do ilustrador e seus personagens.