NOTÍCIAS
01/06/2014 14:59 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

12 fotos absolutamente incríveis feitas por viajantes para o concurso da National Geographic

Fotógrafos de todo o mundo estão compartilhando suas imagens únicas e fascinantes, em uma tentativa de levar o prêmio máximo do concurso de fotografia National Geographic Traveler 2014. A premiação tem como objetivo mostrar o mundo através das lentes de seus exploradores, oferecendo um olhar deslumbrante de algumas das áreas mais remotas e belas do mundo.

Abaixo está uma seleção de algumas das fotos mais incríveis que estão participando da competição. Se você acha que tem habilidades fotográficas suficientes para vencê-los, pode se inscrever até 30 de junho. Dá tempo de sobra para abandonar tudo e pegar a estrada.

“Enquanto todo mundo está ocupado fazendo as malas no final do dia, Isabella, que tem pouco mais de um ano, decide dar um último mergulho na piscina de água do mar, em Southbroom.” Localização: Piscina de água do mar, Southbroom, KwaZulu-Natal, África do Sul.

Foto e legenda por Jörn Dannheimer / National Geographic Traveler Photo Contest.

"Em fevereiro passado, eu andei 12 km a caminho de vila Chugchilan, cercado por densas nuvens formadas inesperadamente de um nevoeiro. Depois de quatro horas de paisagens de tirar o fôlego, eu finalmente cheguei ao meu destino. Ao pedir um ônibus para voltar, um local me explicou que não havia nenhum ônibus vindo mais naquele dia. Decepcionado e cansado, comecei a andar ao longo da rodovia tranquila e nebulosa. Parecia desaparecer no infinito. De repente uma motocicleta apareceu em meio àquele fundo branco e parou ao meu lado. Mesmo tendo que enfrentar muito frio no caminho de volta, eu estava bastante hidratado, e fiquei muito feliz e satisfeito de voltar."

Localização: Quilotoa, Equador, América Central Foto e legenda por Alessandro Bo / National Geographic Traveler Photo Contest.

"No sul da Etiópia encontrei a tribo Karo, no Vale do Omo... Um monte de crianças brincando juntos! Elas juntavam os pés e alguém sentava no meio!"

Localização: tribo Karo – Vale do Omo - Etiópia. Foto e legenda por Hesham Alhumaid / National Geographic Traveler Photo Contest.

“Clew Bay Pipe Band tocando flauta na Ilha Achill, durante a parada de Saint Patrick Day, na Irlanda.” Localização: Ilha Achill, County Mayo Irlanda.

Foto e legenda por Glen McClure / National Geographic Traveler Photo Contest.

"Os fotógrafos que participavam de uma excursão de fotografia nas Ilhas Lofoten, na Noruega, fizeram uma parada no meio da estrada para tirar uma foto de sua primeira Aurora Boreal, após avistá-lo de dentro do ônibus." Localização: Rystad, Ilhas Lofoten, na Noruega.

Foto e legenda por Mark Gee / National Geographic Traveler Photo Contest.

"Um menino olhando para um rastro de formigas, ofuscado pela magnífica floresta de sequoias." Localização: Parque Nacional Redwood, Califórnia, EUA.

Foto e legenda por Tal Shahar / National Geographic Traveler Photo Contest.

"Esta foto, tirada do balanço do 'fim do mundo' em Banos, Equador, captura um homem no balanço com vista para uma erupção do Monte Tungurahua. A erupção ocorreu em 1 º de fevereiro de 2014. Minutos depois de a foto ser tirada, nós tivemos que evacuar a área por causa de uma nuvem de cinzas que se aproximava."

Localização: Banos, Equador. Foto e legenda por Sean Hacker Teper / National Geographic Traveler Photo Contest.

"Mea Shearim, um bairro ultra-ortodoxo de Jerusalém. Recém-casados, Aaron e Rivkeh vão ficar juntos e sozinhos pela primeira vez, após a cerimônia. O casamento foi arranjado pelas famílias. Os pretendentes de 18 anos confirmaram a escolha após um único encontro. Desde então, eles foram proibidos de se conhecer ou até mesmo de se falar até o dia do casamento." Localização:. Mea Shearim, em Jerusalém, Israel

Foto e legenda por Agnieszka Traczewska / National Geographic Traveler Photo Contest.

"Esquiadores de heli-skiing fazem trilhas novas em uma corrida de poeira no Bugaboos, BC, Canadá." Localização: Heli-esqui Bugaboos, Purcell Mountains, Canadá.

Foto e legenda por Bradford Branco / National Geographic Traveler Photo Contest.

"As mulheres da vila Barsana, casa do amante de Krishna, Radha, vêm para a aldeia de Krishna, Nandgaon, durante as celebrações do festival das cores Lathmar Holi. Durante o Lathmar Holi, as mulheres de Barsana batem nos homens de Nandgaon com varas de madeira em resposta às suas provocações. Os homens usam escudos para se proteger, tudo feito com bom humor. " Localização:. Nandgaon, UP, Índia

Foto e legenda por Anirudha Chakraborty / National Geographic Traveler Photo Contest.

“Um lindo acessório de cabeça e rosto pintado da região das Terras Altas, da Papua Nova Guiné.” Localização:. Papua Nova Guiné

Foto e legenda por Wylda Bayron / National Geographic Traveler Photo Contest.

"Esta impressionante arquitetura me atraiu... Enquanto uma mulher estava varrendo o chão, eu tirei a foto." Localização: Jaipur, na Índia.

Foto e legenda por Raymond Liu / National Geographic Traveler Photo Contest.