COMPORTAMENTO
30/05/2014 16:04 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:42 -02

Série fotográfica incentiva meninas a se inspirarem em mulheres extraordinárias (FOTOS)

Esqueça as princesas e fadas dos contos infantis. O objetivo do projeto “The Isis Project” é fazer com que as meninas, já na infância, comecem a se inspirar – e seguir os passos – de mulheres poderosas.

A ideia é das californianas Cassandra Yardeni, profissional de marketing, e Kat Carey, fotógrafa. Inspiradas no trabalho “Not Just a Girl”, de Jaime Moore, que fotografou a filha de cinco anos de idade vestida como as heroínas da vida real, a dupla convidou meninas a se vestirem e posarem como várias mulheres que fizeram história. Frida Kahlo, Audrey Hepburn, Malala, Viola Flores e Maya Angelou estão na lista.

O resultado é realmente inspirador – e lindo!

Viola Flores de Dolores Huerta

Dolores Huerta, uma líder trabalhista e ativista dos direitos civis, co-fundadora e primeira vice-presidente emérita do Sindicato dos Trabalhadores Agrícolas da América.

Caroline Hartnett de Coco Chanel

Gabrielle Bonheur Chanel é francesa e foi estilista da Chanel. Ela é a única designer de moda na lista das 100 pessoas mais influentes do século 20 feita pela revista Time.

Stella Buxton de Maya Angelou

Maya Angelou foi uma importante escritora e poeta africana-americana, cuja produção lhe rendeu dezenas de prêmios.

Brigid Cox de Gloria Steinberg

Gloria Marie Steinem é uma feminista americana, jornalista, e ativista social e política que se tornou nacionalmente conhecida como líder e porta-voz da mídia durante a revolução sexual no final dos anos 1960 e início dos 1970.

Zahra Mammen de Malala Yousafzai

Malala Yousafzai, a paquistanesa de 16 anos que sobreviveu a um tiro na cabeça disparado pelos talibãs e que continua lutando pela educação e direitos das mulheres.

Fiona Feliz Drew de Ellen Ochoa

Ellen Ochoa foi a primeira mulher hispânica a viajar para o espaço a bordo do Discovery, em 1993. Ela é PhD em engenharia elétrica.

Alicia Segura de Audrey Hepburn

Audrey Hepburn foi uma atriz britânica, que ganhou Oscar, Emmy, Grammy e Tony, além de ter sido embaixadora da UNICEF.

Allegra Harrell de Margaret Mead

Margaret Mead foi uma antropóloga cultural dos EUA, cujos relatórios sobre gênero ajudou a impulsionar a revolução sexual década de 1960.

Zahara Elizarrarz de Frida Kahlo

Frida Kahlo foi uma pintora mexicana conhecida por sua arte popular surrealista e celebrada por representar de maneira realista a experiência e forma feminina.