NOTÍCIAS
26/05/2014 15:47 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Em campanha para o amigo Aécio, Ronaldo é tachado de 'coxinha' nas redes sociais

As declarações recentes do ex-jogador Ronaldo, membro do comitê organizador da Copa do Mundo, geraram uma reação nas redes sociais. Nesta segunda-feira (26), ele admitiu apoio à candidatura do senador Aécio Neves à Presidência da República em entrevista ao jornal Valor Econômico e, na última sexta (23), disse que tem vergonha dos atrasos nas obras do Mundial. A proximidade com o candidato tucano e as críticas ao governo federal renderam a ele o carimbo de "coxinha".

A charge acima, do chargista Duke, foi publicada no jornal O Tempo, de Minas Gerais. Muita gente também concorda com essa representação de transformação "coxinha", em uma referência aos discursos típicos dessa "tribo".

Ao jornal Valor, Ronaldo contou que é amigo de Aécio, mas também foi diplomático em relação à presidente Dilma Rousseff. "Conheci a presidente Dilma, tenho uma ótima relação com ela. Mas minha amizade com o Aécio tem 15 anos. Ele foi o único cara que apoiei publicamente... Sempre tivemos uma forte amizade e agora vou apoiá-lo", revelou.

No início deste mês, Ronaldo postou uma foto no Instagram ao lado de Aécio. Na ocasião, o empresário chamou o amigo de "futuro presidente do Brasil".

LEIA MAIS:

- Dilma se surpreende e fica 'chateada' com críticas de Ronaldo

- Seleção chega à Granja Comary entre protestos e gritos de apoio