NOTÍCIAS
26/05/2014 09:21 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Eduardo Campos é mais 'atraente', 'corajoso' e 'competente' que Aécio, segundo sondagem do PSB

Montagem/Estadão Conteúdo

Uma pesquisa em posse do comitê da campanha de Eduardo Campos, presidenciável do PSB, mostra que o eleitorado vê mais qualidades nele do que no adversário tucano, Aécio Neves, no que se refere à imagem de ambos.

A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, revela nesta segunda-feira (26) que Campos é considerado mais "atraente", "competente" e "corajoso" que Aécio.

A pesquisa foi encomendada pelo próprio PSB – nesta época, aumentam as sondagens feitas a pedido dos partidos políticos a fim de aferir o que está indo bem e o que vai mal na (pré-)campanha eleitoral.

De acordo com a pesquisa mais recente divulgada pelo Ibope na semana passada, a presidente Dilma Rousseff lidera a corrida eleitoral com 40% das intenções de voto. Aécio vem logo atrás com 20% e Campos, com 11%. O trio cresceu em intenções de voto, na comparação com a pesquisa de abril, quando tinham respectivamente 37%, 14% e 6%.

Em cenários de segundo turno, disputando tanto com Aécio quanto com Campos, a presidente Dilma seria reeleita hoje, segundo o Ibope.