NOTÍCIAS
23/05/2014 10:49 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

The Quest for the Absolute: Benoit Lapray mostra como é o dia de descanso dos super-heróis (FOTOS)

Benoit Lapray

Sabe aquele dia em que tudo o que você mais quer é deixar os problemas para trás, correr para algum lugar isolado e apenas relaxar? Você não é o único, afinal, até mesmo os super-heróis precisam de um tempo para eles. Ou pelo menos é isso que o fotógrafo francês Benoit Lapray busca revelar com a série The Quest for the Absolute - em tradução livre, A Busca do Absoluto.

Utilizando de paisagens de bancos de imagem e cenas de filmes ou fotos de divulgação de super-heróis - Batman, Mulher Maravilha, Homem de Ferro -, Lapray criou uma espécie de fuga para estes personagens sempre atarefados. São montagens sutis, relaxantes e até contraditórias - quando você pensou que iria encontrar Homem-Aranha sentado em um ambiente tão pacato, longe da selva urbana de Nova York?

Em entrevista ao The Huffington Post, o artista francês diz ter iniciado o projeto há cinco anos. "Tudo começou com uma foto do Superman. Tive a ideia de colocá-lo em uma grande rocha equilibrada no ar, e funcionou imediatamente. O resultado foi poderoso. Então, eu percebi que havia uma ligação evidente entre super-heróis e natureza", disse Lapray.

Abaixo montamos uma seleção com algumas das melhores imagens do projeto, que pode ser encontrado na íntegra no site do fotógrafo.

(Via The Huffington Post)