Comportamento

Castelo Rá-Tim-Bum: 20 anos. Artistas reinterpretam série clássica da TV Cultura (FOTOS)

A nostalgia impera nas cores, formas e pequenas adaptações do projeto Castelo Rá-Tim-Bum: 20 anos. Seguindo a linha de outros tributos colaborativos lançados no Facebook ou Tumblr - caso do Cartoon Tribute, apresentado há poucos meses -, o projeto comandado por um time de ilustradores resgata em novas imagens a essência do programa que transformou TV Cultura nos anos 1990.

Estão lá Nino, Zequinha, Pedro, Etevaldo, Biba e todo o colorido grupo de personagens do programa que hoje acumula 90 episódios e se estendeu de 1994 até 1997. Parte das comemorações que celebram os 20 anos de lançamento da série - incluindo uma exposição no Museu da Imagem e do Som (MIS), em São Paulo -, o projeto assume nas adaptações de diferentes ilustradores um misto criativo de passado e presente.

Lançada no começo de maio, a página já apresentou pouco mais da metade das 50 ilustrações que devem ser entregues até o fim do projeto. Abaixo, compilamos algumas das imagens apresentadas até agora, ou, se você preferir, pode ver o catálogo na íntegra pelo próprio Facebook.

Nino, por Raul Aguiar
Bongô, por Rubens Gomes
Dr. Abobrinha, por Aluísio Cervelle
Eugênio, Henrique Jorge
Godofredo, por Hugo Silva
Adelaide, por Pedro Melo
Etelvina, por Edull
Hall da Entrada, por Rodrigo Pascoal
Pedro, por Felipe Soares
Penólope, por Pietro Luigi
Porteiro, por Natsy Alencar
Biba, Márcio L. Castro
Torre da Morgana, por Renam Penante
Etevlado, por Guilherme D'Arezzo
Gato Pintado, por Marcus Penna
Zequinha, Marcelo Meneses
Mau, por Thales Molina
Mau, por Thales Molina