NOTÍCIAS
20/05/2014 16:54 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Festival Football for Hope 2014, da Fifa, é lançado no Rio de Janeiro

Estadão Conteúdo

Ao lado do ex-jogador Ronaldo, integrante do Comitê Organizador Local (COL), e da atriz Fernanda Lima, o secretário-geral da Fifa Jérôme Valcke participou, nesta terça-feira (20), do lançamento do Festival Football For Hope 2014, na Vila Olímpica Mané Garrincha, no bairro do Caju, no Rio de Janeiro.

Espécie de “Copa do Mundo Social” da Fifa, o Football for Hope 2014 acontecerá entre os dias 29 de junho e 10 de julho e irá reunir 32 times de projetos sociais comunitários apoiados pela entidade em todo o mundo.

Nesta terça-feira, foram sorteados as primeiras partidas do torneio – o jogo de abertura será entre uma equipe do Caju e outra dos Estados Unidos. O lançamento do torneio também contou com a exposição de um mural pintado pelo artista brasileiro Romero Britto e pelas crianças do Caju.

Também estiveram presentes no lançamento da competição, espécie de “Copa do Mundo Social”, o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, o CEO do Comitê Organizador Local (COL), Ricardo Trade, o secretário-executivo do ministério, Luis Fernandes, e o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil.

“Gostaria de agradecer o Caju, que abriu as portas para esse festival. Futebol não é só um jogo. É um esporte para todos no mundo se divertirem. Eu espero que tenhamos um grande festival aqui. Eu pretendo assistir alguns jogos. A Fifa está gastando dinheiro todos os dias, por todo o mundo, para ajudar projetos sociais. Queremos ajudar o mundo a ser melhor através do futebol, que é o maior esporte do mundo”, afirmou Jérôme Valcke, na abertura do evento.