NOTÍCIAS
20/05/2014 14:57 -03 | Atualizado 26/01/2017 21:35 -02

Criador de Dilma Bolada e consultor digital do PSDB trocam acusações

ANDRÉ DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO

Quanto você pagaria pelo perfil de Dilma Bolada, a sátira da presidente nas redes sociais?

Pois Jefferson Monteiro, administrador do perfil, logo avisa: sua influência na internet não está à venda.

O criador de Dilma Bolada postou na sua página no Facebook, na madrugada desta terça-feira (20), um texto dizendo que foi procurado por uma agência que pretendia vender a influência do perfil fake da presidente para a campanha de Aécio Neves.

Jefferson diz que foi abordado pelo especialista em redes sociais Pedro Guadalupe, consultor informal do PSDB segundo a Folha, para concretizar a negociação. Leia o texto de Jefferson na íntegra.

Ontem (19), o jornal Folha de São Paulo teve acesso à troca de e-mails entre o criador do perfil Dilma Bolada e Pedro Guadalupe.

Segundo apurado pelo jornal, Pedro, que não tem um vínculo formal com o PSDB, encaminhou os e-mails com a negociação para um grupo de diversas pessoas que trabalham com redes sociais para espalhar que a negociação não havia sido concretizada e, apenas depois do envio destes e-mails, o criador do perfil Dilma Bolada recorreu ao Facebook para falar sobre a tentativa de compra do perfil.

Neste grupo de pessoas, estariam também pessoas ligadas ao Partido dos Trabalhadores, com quem, segundo a troca de e-mails a que a Folha teve acesso, Jefferson não teria problemas em negociar uma ação nas redes sociais.

Ainda à Folha de São Paulo, Guadalupe falou que Jefferson só decidiu "criar uma versão" pública para a negociação quando soube que seus e-mails tinham sido vazados a pessoas ligadas ao PT.

Na sua conta do Twitter, Guadalupe acusa Jefferson de agir como o "PMDB", que sempre se alia a quem está no poder, e diz que a culpa pelo imbróglio é do criador de Dilma Bolada.

ATUALIZAÇÃO

Em nota, o PSDB nacional disse desconhecer inteiramente as referidas denúncias do criador de Dilma Bolada e afirmou que não mantém qualquer tipo de contrato com o blogueiro Pedro Guadalupe.